quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Professor da EAD apresenta trabalhos em congresso

No final do mês de julho, aconteceu em Campo Grande (MS) o 48º Congresso da Sober (Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural). O evento reuniu pesquisadores de diversas áreas que constituem o Agronegócio. Dentre os pesquisadores, o coordenador de Agronegócio da Educação a Distância do Cesumar, Silvio Silvestre, que apresentou três trabalhos científicos.

Dentre os artigos do professor, três deles abordaram a questão da produção leiteira e outro, o Desenvolvimento Sustentável da Área de Frigoríficos. Para ele, o congresso possibilita um crescimento profissional por interagir com pesquisadores de grandes universidades brasileiras.

O congresso é uma das principais referências na divulgação da produção científica na área das ciências sociais rurais e aplicadas, reunindo, anualmente, cerca de 900 profissionais ligados à área do Agronegócio. Além disso, possibilita um espaço privilegiado para discussão de temas atuais.

A produção científica apresentada é sempre distribuída em bibliotecas e centros acadêmicos constituindo-se como base de estudos. Para o coordenador Silvio Silvestre, “o evento é importante porque ajuda os profissionais a se atualizarem nas questões que estão sendo debatidas no Agronegócio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário