terça-feira, 17 de agosto de 2010

Agronegócio aquece economia nacional

Neste domingo (15), o site do jornal O Globo divulgou uma reportagem abordando a importância do agronegócio na economia do país. Na reportagem, o jornalista expõe que isso está relacionado à capacidade do agronegócio criar empregos.

A reportagem divulga dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que apontam crescimento de 35,8% no saldo de empregos com carteira assinada, no último ano, no setor agrícola e ainda complementa: “a maioria das vagas está em empresas ou indústrias de alimentos, equipamentos, insumos e fertilizantes, já que o processo de mecanização do campo vem se intensificando.”

Com essa grandiosidade do mercado agrícola, profissionais de nível técnico e superior têm aproveitado a oportunidade e conquistado posições no mercado de trabalho.

De acordo com o texto, poucas universidades disponibilizam cursos que atendam a demanda dessa área crescente. Além disso, a remuneração de profissionais do agronegócio tem sido elevada.

“Segundo um levantamento feito pela LCA Consultoria, de soluções estratégicas em economia, a remuneração inicial na agropecuária aumentou 27% de janeiro de 1999 a junho deste ano.”

Preparado para lidar com isso, o Cesumar disponibiliza, na Educação a Distância e ensino presencial, o curso de Agronegócio. O curso tem duração de três anos e prepara o aluno para trabalhar com os diversos ramos dos negócios do campo.

Soma-se a isso a capacidade analítica e empreendedora do profissional como forma de melhor identificar oportunidades de negócios nas diversas áreas de abrangência do meio, enfocando a importância do agronegócio brasileiro através da diversificação de culturas e modelos de exploração sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário