segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Noite de conquista e emoção na formatura



Eram pouco mais de 19 horas quando foi iniciada a cerimônia de colação de grau do Centro Universitário de Maringá, sábado passado. O evento foi transmitido ao vivo para todas as regiões do Brasil, nos polos da Educação a Distância. O diretor da EAD, Willian Kendrick Silva também participou da solenidade. Ele acompanhou a entrega dos certificados de conclusão aos formandos.


De acordo com Cristiane Zamberlan, coordenadora de eventos, estavam na plateia pouco mais de 1,5 mil pessoas, lotação máxima. O técnico Fernando dos Santos foi o responsável pelo suporte de transmissão aos polos. Segundo Santos, era possível assistir a colação em tempo real em cada um dos polos da EAD.


Dentre os formandos, Aujor Branco de Moraes, de 73 anos. Ele é de Balneário Camboriú (SC), mas preferiu vir até Maringá para conhecer a instituição e os professores mediadores que, de acordo com ele, foram fundamentais para a sua formação. Ele se graduou em gestão de recursos humanos.


Quando chegou à sala dos professores mediadores, ainda na sexta-feira (13), seo Aujor foi muito bem recebido. Emocionado, recebeu alguns presentes dos professores que ele só conhecia virtualmente. “Vir para Maringá, na formatura, não é vaidade minha. Era mais do que obrigação eu vir agradecer o carinho e a paciência desses professores comigo”, afirmou.


Outro graduado em RH é Eduardo Tavares de Araújo, 49 anos. Ele veio com a esposa de Recife (PE) para receber pessoalmente a colação de grau. Encantado com a grandiosidade do Cesumar, Araújo garante que dará início a uma pós-graduação também pela EAD.


O nordestino disse ainda que, durante a graduação, passou por alguns problemas e até pensou em desistir. “A minha família foi fundamental nessa minha conquista. As minhas filhas, também universitárias, me deram muita força”, revelou.


A colação de grau foi aberta pela Orquestra Filarmônica Cesumar ao som da semiopera de Purcell, “Abdelazer”. Houve muita emoção durante a entrada do paraninfo geral, o empresário e pioneiro de Maringá, Manoel Mário de Araújo Pismel. Durante sua fala, Pismel fez uma oração lembrando a importância do compromisso com a verdade, da persistência e perseverança.


Em seu discurso de abertura, o reitor Wilson de Matos expressou seus votos de incentivo aos neograduandos. “Participem ativamente na construção e manutenção da Pátria; procurem seus ideais com entusiasmo e persistência e mantenham sua inteligência e vontade sempre a disposição da comunidade”, frisou o reitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário