segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Equipe do Cesumar participa de congresso internacional

A partir de amanhã (31) até sexta-feira (3) acontece em Foz do Iguaçu o 16º Congresso Internacional de Educação a Distância. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância e contará com a presença de Carlos Eduardo Bielschowsky, secretário de Educação a Distância do MEC, além de especialistas em EAD do Canadá, Estados Unidos, França, Espanha e Austrália.

O congresso tem como tema principal: "Conteúdo, Apoio ao Aprendiz e Certificação - Os Ingredientes Centrais para Eficácia na EAD". Pesquisadores e educadores vão apresentar trabalhos científicos, relatos de experiências inovadoras, participar de mesas-redondas, realizar palestras, inserir-se em grupos de trabalho e estabelecer contatos.

Do Cesumar, 22 profissionais entre professores, coordenadores e diretores estarão presentes. Três equipes apresentarão trabalhos – dois artigos e um painel. Dentre os trabalhos está o do diretor do Núcleo de Educação a Distância do Cesumar, Willian Kendrick Silva, que vai abordar as questões de políticas públicas de EAD no Brasil.

Além de apresentação de trabalho, os profissionais coordenarão sessões de debate e mesas-redondas. O Cesumar apoia o congresso da Abed na realização do congresso que deve reunir mais de mil pessoas no Mabu Thermas & Resort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário