terça-feira, 8 de junho de 2010

Senado discute importância da EAD

Uma audiência pública na Comissão de Educação do Senado vai discutir, na quarta-feira da semana que vem, dia 16, a importância da educação a distância para escolarização e profissionalização de pessoas com necessidades especiais.

O ex-ministro da Educação e presidente da Associação da Cadeia Produtiva de Educação a Distância (ACED), Carlos Alberto Chiarelli, vai expor, na ocasião, o resultado da primeira turma de um projeto pioneiro voltado a pessoas com deficiência.

Esse projeto é fruto de uma parceria da ACED com a Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu) e com a Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino (IESDE). Estudantes que participaram da aprendizagem também estarão presentes no Senado no momento da discussão.

Relembrando

Carlos Alberto Chiarelli foi mencionado em uma reportagem no mês de abril. Na época, o ex-ministro concedeu uma entrevista ao jornal Diário Catarinense explicando a importância da EAD na formação superior.

Na reportagem, Chiarelli aponta o crescimento da modalidade de ensino em um comparativo entre os anos de 2008 e 2009. O índice registrado foi de 7%.

A reportagem no site da EAD do Cesumar está disponível no link a seguir. http://migre.me/ML4z

Nenhum comentário:

Postar um comentário