quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pós-graduação eleva chances de aumento salarial

Uma pesquisa recente realizada pela Catho Online divulgou a importância da pós-graduação no retorno salarial dos profissionais. O resultado apontou que o salário de quem fez pós-graduação é quase 40% maior do de quem fez apenas graduação. A pesquisa foi feita com 167 mil trabalhadores em todo o país e destaca não só mestrado e doutorado, como especializações e MBA.

Em entrevista ao Jornal da Globo, Silvana Di Marco Franzotti, responsável pela pesquisa salarial e de benefícios da Catho Online, afirmou que essa diferença salarial é refletida pelos melhores resultados da empresa. “Quanto mais preparado ele [o profissional] for, mais resultados ele traz para as atividades em que a empresa exige desse cargo”, disse.

Para qualificar profissionais graduados, o Cesumar oferece uma gama de cursos de especialização em todas as áreas do conhecimento. Ao todo, mais de 60 cursos presenciais e 13 a distância, que estão com inscrições abertas este ano, atendendo as áreas de Humanas, Sociais Aplicadas, Exatas, Agrárias, Biológicas e da Saúde.

Segundo o diretor de Pós-Graduação, Valdecir Bertoncello, a instituição preza por uma atualização constante da grade curricular dos cursos. “Para os profissionais que já estão no mercado de trabalho, isso reflete em uma melhor preparação dentro da realidade da área de atuação”, salienta.

Bertoncello aponta também que, antes de o graduado escolher um curso e uma instituição, deve-se atentar para alguns fatores. “Deve ser analisado o projeto pedagógico do curso, o corpo docente, a infraestrutura, bem como a situação da instituição perante o MEC (Ministério da Educação)”, ressalta, lembrando que esses cuidados dão mais segurança ao aluno sobre o nível do curso que irá freqüentar.

As inscrições para os cursos de pós-graduação do Cesumar estão abertas e vão até o dia 28 de fevereiro, na modalidade presencial, podendo ser feitas no site da instituição (http://www.cesumar.br/posgraduacao/cursos2011). As inscrições para os cursos da Educação a Distância podem ser feitas neste link: http://www.ead.cesumar.br/pseletivo/pre_inscricao/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário