sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

EAD é destaque em telejornal nacional

O crescimento da Educação a Distância é algo que vem sendo apontado constantemente pela mídia. Na manhã desta sexta-feira (11), uma reportagem do telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, mostrou os avanços em números de matriculados. De acordo com os dados apontados, hoje, cerca de um milhão de pessoas estudam em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Os cursos universitários a distância foram aprovados pelo MEC em 2002, mas, agora, o país vive a mais significativa expansão. Universidades tradicionais, como a USP, estão aderindo a essa nova modalidade de ensino. O último levantamento, de 2009, mostrou que no Brasil já existiam quase 2,8 mil cursos de EAD, entre profissionalizantes, de graduação, pós-graduação e extensão.

A reportagem inicia citando um aluno do Cesumar, que acaba de ser aprovado no processo seletivo da Educação a Distância da instituição e vai cursar Agronegócio, em São Paulo. Cássio Bueno é técnico em Agropecuária e disse que vai utilizar o tempo livre, até mesmo no meio da pastagem, para estudar.

Dentre os entrevistados, Ricardo Holtz, presidente da Associação Brasileira de Estudantes de Educação a Distância (ABE-EAD). Ele cita que, mesmo estando longe do professor, a EAD permite que o aluno interaja enviando perguntas durante as aulas ao vivo.

Outro ponto de destaque na reportagem é a disciplina que o aluno de EAD precisa ter. A secretária Sônia Luiza Martins reforça com suas palavras: “Minha formação vai depender 100% de mim. Se eu não for disciplinada e organizada, eu não vou me sair bem nas provas e automaticamente não vou ser um bom profissional.”

Um comentário:

  1. Faço curso de Negócios Imobiliários no CESUMAR, a qualidade do curso é excelente e o atendimento da CESUMAR é otimo, além de ser melhor conceituado pelo MEC no IGC que várias outras instituições como a UNA, UNI-BH, NEWTON PAIVA, PITÁGORAS, etc.

    ResponderExcluir