terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Folha de S. Paulo destaca EAD

Na última sexta-feira (4), o caderno “Cotidiano” da Folha de S. Paulo apresentou uma reportagem destacando o crescimento da Educação a Distância na formação de docentes. O texto cita que a maioria dos formados para dar aulas da creche ao quinto ano do ensino fundamental se forma em cursos de EAD.

Uma pesquisa recente do Inep (Instituto ligado ao Ministério da Educação) aponta que, em 2009, 55% dos novos profissionais de Pedagogia foram formados em cursos a distância. Em 2002, a marca era de apenas 2%.

Mesmo com índices positivos, o MEC tem tomado algumas providências para restringir o crescimento desordenado de cursos não presenciais. Dentre essas medidas, a maior fiscalização e a restrição do Fies (programa de financiamento estudantil) à modalidade presencial.

Em entrevista a Folha, Francisco Botelho, do comitê científico da Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância), afirma que a EAD é uma forma de qualificação profissional de qualidade e que facilita o acesso aos estudos de quem tem dificuldade de deslocamento em grandes centros ou está em regiões remotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário