sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cesumar transmite aula inaugural da EAD

Na próxima quinta-feira (17) acontecerá a aula inaugural dos cursos da Educação a Distância (EAD) do Centro Universitário de Maringá (Cesumar). A aula será transmitida das 19h20 às 22h40 e todos os alunos de graduação e pós-graduação poderão acompanhá-la pelos polos ou na internet. Além disso, o convite é aberto a toda comunidade, que poderá se dirigir ao polo mais próximo para assistir ao discurso do professor João Vianney, que vai falar sobre o crescimento da EAD no país.

Vianney é especialista em EAD e integrante do Conselho de Ética e Qualidade da Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância). Além disso, é jornalista, ator, psicólogo e possui doutorado em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A aula será transmitida dos estúdios do Cesumar para todos os 58 polos da EAD do Cesumar, em todo o Brasil. Na segunda-feira (21) iniciam as aulas normais para os cursos de graduação. Na mesma semana, os alunos de pós-graduação também retornam às atividades.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Núcleo de Educação a Distância (Nead) do Cesumar, Viviane Marques Goi, o professor João Vianney já esteve no Cesumar em uma outra ocasião. “Ele já conhece a instituição, mas na sexta-feira (18) vamos apresentar a metodologia com que trabalhamos a EAD e fazer uma troca de experiências”, revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário