quinta-feira, 15 de julho de 2010

Facilidade no processo de transferência para novos alunos

O Cesumar está aceitando transferência, reabertura de matrícula e inscrições de portadores de diploma para cursos da Educação a Distância. Os pedidos podem ser feitos no próprio site (www.cesumar.br/transferencia/?ead=1) e o resultado da solicitação será informado após, aproximadamente, três dias úteis, contados a partir da data do pedido.

A transferência é destinada a alunos devidamente matriculados em outras instituições de ensino que quiserem ingressar no Cesumar, para o mesmo curso ou áreas afins, aproveitando disciplinas já cursadas.

Quem já é formado em algum curso também pode se candidatar aos cursos de graduação da EAD. O aproveitamento é feito de cursos reconhecidos pelo MEC e o acadêmico não precisa fazer vestibular, desde que haja vagas disponíveis.

Para alunos que estiverem com a matrícula trancada, a reabertura pode ser feita no próprio site. Além disso, as inscrições para o processo seletivo seguem abertas, tanto para graduação quanto para pós.

Na EAD, o aluno estuda em casa, sem a necessidade de assistir aula todos os dias. Pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), todas as aulas ficam disponíveis para que sejam acessadas quando o aluno julgar necessário. O acadêmico só deve comparecer ao polo para fazer as provas – todas as outras atividades podem ser feitas de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário