quinta-feira, 15 de julho de 2010

Aluna de Agronegócio participa de fórum em MG

Entre os dias 12 e 15 deste mês, aconteceu em Juiz de Fora (MG) uma série de palestras e exposições organizadas pela Embrapa e pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). O Fórum das Américas: Leite e Derivados teve palestrantes, inclusive internacionais, falando sobre a agropecuária leiteira.

A aluna do terceiro ano de Agronegócio da Educação a Distância do Cesumar Dolores Boldt Vieira esteve em Minas Gerais na terça-feira, 13. Ela assistiu a palestras de dois profissionais norte-americanos. Mary Keough Ledman, que tem mais de 20 anos de experiência no mercado lácteo, falou sobre contratos futuros e proteção de preços. Já o professor da área de economia agrícola da Universidade Cornell, Andrew Novakovic, falou sobre a volatilidade do preço do leite no mercado mundial.

Dolores, que já trabalhava com gado leiteiro, ingressou no curso para aprimorar-se no agronegócio. A acadêmica diz ainda que a região em que mora, Palmeira (PR), próximo a Ponta Grossa, é conhecida pelo ramo leiteiro.

De acordo com ela, as palestras que assistiu complementaram assuntos que acompanhou na graduação. “Fiquei muito contente, pois se não tivesse estudado sobre este assunto, ficaria sem entender grande parte da palestra”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário