terça-feira, 13 de julho de 2010

Administradores destacam qualidades da EAD

O portal Administradores (www.administradores.com.br) tem divulgado alguns textos relacionados a educação a distância. O site reúne administradores, professores e estudantes de administração de empresas, além de empresários, executivos e um excelente time de profissionais. Uma equipe multidisciplinar une esforços para informar pessoas do ramo sobre as oportunidades e novidades.

Um dos autores que falam sobre EAD é Flavio Roberto Evangelista de Andrade, que é administrador e mestrando em Gestão Estratégica de Pessoas (MBA). No texto, ele cita diferenças entre a educação a distância e presencial. Dentre outros pontos de destaque, Flávio aponta que na EAD quem dita o ritmo de estudos é o próprio aluno.

Além disso, ele diz que “na educação a distância há utilização de meios de comunicação mais automáticos e impressos. A comunicação deve ser frequentemente bem analisada, controlada e avaliada”.

Outro artigo que menciona a EAD é de Cristiano Sampaio. No texto, ele cita que a educação a distância otimiza o tempo do aluno e quebra as barreiras físicas que impedem o acesso a uma instituição de ensino e a um curso específico em uma outra cidade.

“Quando lemos um livro, assistimos a um filme e utilizamos a internet, por exemplo, já estamos aprendendo a distância. É apenas uma questão de tempo para que seja internalizado pelas pessoas que esse conceito já é um fato”, cita Sampaio.

Cristiano Sampaio é pós graduando em Planejamento, Implementação e Gestão do Ensino a Distância pela Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ). Ele finaliza o texto dizendo que o comportamento e a qualificação profissional são os diferenciais para uma carreira bem sucedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário