segunda-feira, 31 de maio de 2010

Publicitário fala sobre o mercado de trabalho



Na última sexta-feira, dia 28, o diretor de atendimento da Agência África de Publicidade, Pablo de Arteaga, ministrou uma palestra para os acadêmicos de Administração e Publicidade e Propaganda do Cesumar. No sábado, 29, ele falou sobre as estruturas do Marketing para os cursos de pós-graduação da Educação a Distância.


Arteaga já trabalhou em diversas empresas renomadas e já morou na Inglaterra e no México. Durante a palestra, ele disse que um profissional não pode ter medo. “Com coragem, eu fui transferido para o México, porque ninguém queria ir”, revela.


Além disso, o publicitário destacou que as agências de publicidade ainda não se acostumaram a trabalhar com a internet. Ele disse que os publicitários ainda “engatinham” na web.


Em entrevista, Pablo destacou que um recém-formado em publicidade deve saber que existem diversos profissionais que têm as mesmas habilidades. Ele destacou que o profissional deve ter brilho nos olhos, almejar o emprego e ter experiências.


Pablo disse, também, que a última tendência no Marketing é a sustentabilidade ambiental. O publicitário também explicou que trabalhar a publicidade não depende do poder financeiro da empresa. “A publicidade é feita de ideias. Ideia não custa caro, basta saber aplicá-la a empresa certa, para o público certo” destacou.


Na aula de sábado, o professor falou sobre tendências de mercado. Arteaga revelou que gosta muito de falar sobre isso por ser um tema que envolve muitas pessoas, desde o simples comprador até o operador de uma máquina. “Essas tendências falam sobre a situação do mercado. Isso mexe com todos que estão relacionados a produção de um produto. Desde um engenheiro até o publicitário.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário