sexta-feira, 21 de maio de 2010

Jornal da Bahia realiza debate sobre EAD

No portal online do jornal A Tarde, de Salvador, na última quinta-feira, dia 20, foi publicada uma reportagem, resultado de um debate. Neste, foram abordados alguns fatores da educação a distância (EAD) que podem influenciar a escolha do aluno pela modalidade.

Especialistas convidados afirmam que o diploma não pode ser diferenciado se o aluno cursou presencial ou a distância. A validade entre os cursos é a mesma. Além disso, o aluno pode fazer transferência de modalidade e até solicitar aproveitamento de disciplinas. O graduado em EAD pode se candidatar a vagas que exijam nível superior, assim como os profissionais formados em cursos tecnológicos.

Outro ponto de destaque é a estrutura que a instituição deve oferecer aos acadêmicos, tais como laboratórios, biblioteca, chats e fóruns. No Cesumar, está disponível aos alunos a Biblioteca Digital. Esse modelo de acervo possibilita que alunos e professores tenham acesso a cerca de 900 obras já disponíveis.

Aos poucos, mais editoras estão aderindo a esse modelo e disponibilizando livros no formato digital. A Biblioteca é dividida por áreas e aumenta a capacidade bibliográfica dos polos de EAD.

Além desses fatores, a reportagem do jornal A Tarde ainda enfatiza a qualidade dos cursos a distância, o perfil do aluno e o valor das mensalidades. Este último, bem inferior ao dos cursos presenciais.

A reportagem está disponível no site do jornal, no link a seguir http://migre.me/H2YL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário