segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cesumar tem terceira melhor EAD do País, aponta pesquisa

Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância (ABE-EAD) apontou o Cesumar como terceira melhor instituição de ensino superior (IES) na qualidade da EAD. A avaliação envolveu 56 instituições e mais de 15 mil alunos que frequentam essa modalidade de ensino. No ano passado, na mesma pesquisa, a instituição tinha ficado na sexta posição.

A avaliação é feita com os alunos de graduação a distância das instituições. Foram avaliadas instituições que tinham turmas de graduação há no mínimo seis meses, independente da quantidade de alunos. O questionário oral foi feito ora pessoalmente ora por telefone, sendo que todas as IES tiveram entrevistados das duas formas.

Dentre as perguntas, os acadêmicos avaliaram o material didático, os professores e tutores, o atendimento por telefone e por e-mail, a qualidade das avaliações, o grau de confiança na instituição, o sistema financeiro, a qualidade da estrutura física dos polos de apoio presencial e o tempo de dedicação aos estudos do próprio aluno.

Numa escala de 1 (péssimo) a 5 (ótimo), o Cesumar recebeu nota 4, deixando para trás muitas universidades tradicionais. Na nota geral, a instituição marcou 4,70. Apenas a FGV (Fundação Getúlio Varga) e a AIEC (Associação Internacional de Educação Continuada) obtiveram nota 5.

Para o diretor do Núcleo de Educação a Distância (Nead) do Cesumar, Willian Kendrick Silva, a colocação da instituição na pesquisa foi uma grata surpresa. "Esse resultado somente vem a confirmar a busca constante pela melhoria da qualidade de ensino ditada pelo Cesumar", revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário