quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Portal online aponta números da EAD

Na última sexta-feira (8), o portal Monitor Mercantil publicou uma reportagem abordando o crescimento da Educação a Distância no Brasil. Além disso, o texto cita que o mercado da EAD é um dos mais promissores no momento. O setor teve crescimento de 2.400% em dez anos e, de acordo com dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), o número de alunos matriculados, até agosto, ultrapassava os 2,5 milhões.

Outra informação prestada na pesquisa da Abed aponta que a evasão na EAD é menor que no presencial. O índice médio de desistência na modalidade a distância é de 18,5%, contra 58% dos cursos presenciais.

São mais de 2,6 milhões de alunos matriculados em cursos de EAD. Desses, 1,07 milhão estão em graduação e pós-graduação. A tendência de maior crescimento foi registrada no ensino superior e os cursos com maior oferta são de Educação e Pedagogia, Administração, RH e Gestão, Computação e Tecnologia e Direito.

O Cesumar oferece nove cursos de graduação e dez de pós-graduação na modalidade a distância. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário