quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mostra de profissões acontece amanhã

Acontece amanhã (29) a 13ª Mostra de Profissões de Maringá, no Cesumar, devendo receber cerca de 10 mil estudantes do ensino médio da cidade e da região, segundo previsão dos organizadores. Os Rotary`s Clubes de Maringá, que são responsáveis pela realização, esperam repetir o mesmo sucesso de anos anteriores.

A visitação será aberta às 8h30 e o público terá até as 22h para passar pelos estantes, onde oitenta profissões de nível superior e técnico serão apresentadas. Cada profissão será exposta em uma sala de aula ou laboratório localizados nos blocos 4, 5, 6 e 7. Entre as 12h e 13h30 e 18h e 19h os estantes ficam fechados.

A mostra tem a participação de todas as faculdades de Maringá e instituições como Senai e Polícia Militar. Cerca de quinhentas pessoas vão trabalhar voluntariamente na exposição para receber os alunos e dar explicações sobre as diversas carreiras.

O objetivo da tradicional mostra é ajudar os jovens a visualizar melhor as características de cada área, conhecer mercado de trabalho, locais onde são oferecidos os cursos e esclarecer suas dúvidas, levando-os a uma escolha mais consciente da profissão.

Uma promoção durante a Mostra é dirigida a quem pretende fazer cursos da Educação a Distância. Quem passar pelo estande do Cesumar e preencher um cadastro vai concorrer a duas bolsas de estudo integral e três parciais para os cursos de graduação a distância. Os ganhadores dessa promoção poderão optar entre nove cursos oferecidos nesta modalidade.

A Mostra de Profissões é aberta a toda a comunidade. A promoção tem apoio do Cesumar, do Núcleo Regional de Educação e do Transporte Coletivo Cidade Canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário