terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dtcom e Cesumar unem esforços na EAD

Recentemente, o Centro Universitário de Maringá (Cesumar) firmou parceria com a Dtcom, empresa pioneira no Brasil na utilização integrada de recursos de TV e internet para promover a educação e o desenvolvimento de pessoas nos ambientes corporativo, privado e público. Com a parceria, as aulas de pós-graduação da Educação a Distância do Cesumar chegarão a todas as empresas conveniadas da Dtcom.

Os clientes da Dtcom terão acesso aos cursos da EAD do Cesumar de duas formas: por meio da plataforma Dtcom (transmissão via satélite) e por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Cesumar, via internet. Todo o atendimento aos alunos será feito pelo Cesumar, incluindo os procedimentos administrativos e acadêmicos, como já é feito com os atuais alunos da instituição.

Para os clientes Dtcom, os cursos do Cesumar serão levados diretamente aos seus locais de trabalho, evitando deslocamentos e otimizando o tempo dos colaboradores. Além disso, os clientes poderão solicitar módulos específicos de suas áreas de atuação, criando programas customizados.

De acordo com o diretor-superintendente da Dtcom, Marco Eleuterio, a parceria com o Cesumar representa a oportunidade de oferecer cursos a distância com certificação acadêmica para os clientes corporativos. “Pretendemos, ainda, integrar as tecnologias, uma vez que a Dtcom possui soluções de distribuição de sinais via satélite que podem ser utilizadas pelo Cesumar”, cita.

Para o diretor do Núcleo de Educação a Distância (Nead) do Cesumar, Willian Kendrick de Matos Silva, a parceria só foi possível pelo bom trabalho do Cesumar na modalidade a distância. “Devido à seriedade que trabalhamos na Educação a Distância, podemos, agora, somar esforços com a Dtcom”, destacou.

A Dtcom oferece cursos de educação continuada a distância para o meio corporativo e institucional usando o modelo híbrido tv/web. Utiliza a transmissão via satélite para levar as teleaulas a mais de 3.000 antenas instaladas em clientes em todo o Brasil, incluindo empresas privadas e instituições públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário