quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Estudantes aprovam ensino a distância, indica censo

Foram divulgados na tarde desta terça-feira (31), no 16º Congresso de Educação a Distância da Abed, dados iniciais do CensoEAD.br 2009. Os resultados apontam a aprovação da modalidade pelos alunos. Dos entrevistados para a pesquisa, apenas 10% disseram ter abandonado algum curso a distância.

Quando questionados se fariam novamente um curso a distância, 94% dos alunos de EAD afirmaram que sim – apenas 6% disseram que não. O resultado aponta a alta taxa de aprovação da modalidade pelos próprios acadêmicos.

Outro quesito de destaque no censo aborda a evasão acadêmica em EAD. Questionados sobre os motivos que levaram os alunos a abandonar os cursos, 51% dos entrevistados listaram que “achei que o modelo EAD era mais fácil”. A “falta de tempo” foi apontada por 49% e já a “não adequação ao método” foi citada por 47%.

Além da pesquisa citada, o documento apresentou dados recentes do avanço da EAD no país. Em 2009, 51.804 alunos se formaram em algum curso da modalidade a distância – considerando apenas cursos oficiais. Desses, 21 mil em graduação, 15 mil em pós, 9.800 em cursos técnicos e 5.180 em tecnológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário