sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Aluna de MG conhece o campus do Cesumar

Na segunda-feira (6), a aluna de Processos Gerenciais da Educação a Distância do Cesumar Thelma Amorim, 45, de Patrocínio (MG), esteve em Maringá para conhecer as instalações do Cesumar. Para ela, a visita foi motivada por curiosidade, planejamento estratégico e gratidão. “A curiosidade em conhecer o campus, o planejamento de investir em uma pós-graduação futuramente e a gratidão por todo esforço e dedicação dos profissionais envolvidos na minha graduação, me motivou a vir até aqui.”

Durante a visita, a aluna se impressionou com a grandiosidade do campus. “A conservação dos prédios, das áreas de acesso e circulação e dos jardins é primorosa e a comunidade não é esquecida. Existem diversos serviços que são oferecidos à população, o que leva a integração entre alunos e os habitantes da cidade e isto é simplesmente maravilhoso”, comentou.

Além disso, ela conheceu todo o Núcleo de Educação a Distância da instituição. “Foi a EAD que mais me chamou atenção. Pensava em algumas salas, um estúdio, alguns computadores. Para a minha grata surpresa, a EAD tem um prédio e infraestrura igual a dos cursos presenciais.”

Conhecendo a EAD do Cesumar, Thelma quebrou os preconceitos que tinha com a modalidade. “A EAD me inseriu no meio acadêmico. Apesar de ter experiência, faltava o conhecimento teórico que complementa e enriquece as experiências e valoriza o profissional”, destacou a acadêmica.

Depois de receber uma proposta de emprego, no ano passado, a aluna teve de procurar uma graduação para se atualizar e permanecer no mercado de trabalho.

Thelma disse que está trabalhando com executivos e administradores de uma grande empresa que está se instalando em sua cidade e que o curso, mesmo em andamento, já está sendo muito útil. “A bagagem que adquiri com meu curso me dá segurança para tratar, com profissionais, sobre planejamento, decisões a serem tomadas e conseqüências esperadas,” afirmou.

Encantada com o Cesumar e, principalmente, pela Educação a Distância, Thelma já pensa em cursar uma pós-graduação. “E a prioridade é, sem dúvida, os cursos oferecidos pelo Cesumar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário