quinta-feira, 23 de setembro de 2010

EAD cria profissionais diferenciados, diz especialista

Na última semana foi publicado, na editoria de educação do portal UOL, um texto opinativo sobre a aceitação de profissionais graduados em cursos de Educação a Distância. O autor, Celso Roberti, trabalha com EAD há dez anos e já passou por empresas de tecnologia e educação.

Roberti cita o exemplo da Prefeitura de São Paulo que havia imposto restrições quanto à contratação de profissionais vindos de cursos a distância. Porém, uma liminar fez valer o diploma da EAD para os concursos públicos do município.

O autor aponta que cada dia mais vão se derrubando os mitos e preconceitos contra a EAD. "As empresas estão preocupadas com a instituição em que você se formou e como você tem feito para dar continuidade a sua formação", aponta.

Além disso, o texto cita algumas características dos alunos da modalidade a distância. Disciplina, autonomia e relacionamento com o mundo virtual fazem parte desse profissional que sabe gerenciar o próprio tempo e tem habilidades para se relacionar com as facilidades da internet. "Qual empresa não gostaria de uma pessoa assim?", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário