sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ex-ministro destaca importância da EAD

Em artigo publicado no Diário Catarinense, na última quinta-feira, dia 29, Carlos Alberto Chiarelli, ex-ministro da Educação, aponta a importância da Educação a Distância na formação superior. No texto, Chiarelli também pontua que o percentual de brasileiros de 18 a 24 anos na universidade é relativamente baixo, se comparado a outros países da América Latina.

Para o ex-ministro, a Educação a Distância aumenta as possibilidades de jovens ingressarem em um curso superior de qualidade. Ele destaca que a EAD vem para suprir a falta de vagas e de universidades públicas e oferecer um ensino completo por um preço mais acessível do que muitas universidades particulares na modalidade presencial.

Em comparativo, o ex-ministro diz que no Equador e no Panamá, o índice de jovens de 18 a 24 anos em universidades é de 30%. Já no Brasil, não passa dos 9%.

Concluindo, Carlos Alberto Chiarelli aponta dados de 2009, do Ministério da Educação, que mostram um crescimento de 7% em matrículas nos cursos da modalidade a distância, se comparado com o ano anterior.

O texto completo está disponível no site do Diário Catarinense, no link a seguir: http://migre.me/APjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário