sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cursos tecnológicos visam exigências do mercado

Há cerca de uma década apareceram os cursos tecnológicos no Brasil, rápidos e focados no mercado de trabalho, em que a prática e a técnica são mais valorizadas. A graduação tornou-se possível em apenas dois anos. Os cursos tecnológicos ou tecnólogos de nível superior estão ganhando espaço, tanto no mercado de trabalho quanto nas Universidades.

O profissional formado em curso tecnológico recebe a titulação de graduado. Esses cursos são destinados a quem já possui o ensino médio completo. Além disso, depois de formado, o profissional pode participar de concursos públicos que exijam nível superior e ingressar em cursos de pós graduação, especialização e mestrado.

O Cesumar também tem investido em cursos de tecnologia. Na Educação a Distância são seis: Agronegócio, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Negócios Imobiliários e Processos Gerenciais.

O espaço que esses cursos vêm ganhando se dá por serem mais objetivos e fornecerem o conhecimento que as empresas querem do profissional. A oferta e procura desses cursos é crescente, e a previsão é de que ganhem maior notoriedade nas instituições de ensino superior, como já tem acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário