terça-feira, 27 de abril de 2010

Cesumar lança selo para celebrar seus 20 anos


O lançamento de um selo nesta semana dá início às atividades programadas pelo Cesumar para comemorar os seus vinte anos de história. A partir deste mês, o selo passa a ser estampado em todas as publicações da instituição, desde o seu site às peças publicitárias que forem veiculadas durante o ano.

Com as cores azul e dourado estampadas sobre fundo branco, o selo constitui a marca de uma instituição que se tornou sólida e reconhecida não só no Paraná como em todo o País. O Centro Universitário de Maringá está classificado entre as trezentas principais IES (Instituições de Ensino Superior) do país no Índice Geral de Cursos (IGC) apresentado pelo MEC. Destaque-se que fazem parte desta relação mais de 2 mil instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

O Cesumar começou a sua história no ano de 1990, com a criação dos dois primeiros cursos (Administração e Processamento de Dados) e 200 alunos matriculados. Hoje, a IES possui 46 cursos de graduação, 55 especializações, um mestrado e oferece ensino presencial e a distância.

Cerca de 17 mil alunos frequentam o Centro Universitário. Na graduação, são 50% de Maringá, 30% do Paraná e 20% de outros estados. Por meio de intercâmbios internacionais, a instituição possui também alunos de 12 países, destacando-se os de língua portuguesa, por exemplo, Angola (África), de onde 40 alunos são originários atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário