quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Curso aprimora atuação no ensino superior

Um dos cursos de pós-graduação que o Cesumar oferece na modalidade a distância é o de Docência no Ensino Superior. A especialização tem como objetivo aprimorar a atuação de profissionais no ensino superior e, com isso, aprofundar conceitos éticos, sociais e pedagógicos da profissão.

Além disso, o curso visa estimular o profissional a refletir sobre a profissão docente e sobre conceitos do conhecer.

Este curso é destinado a profissionais de diferentes áreas do conhecimento, que desejam se atualizar na metodologia de ensino, na tecnologia educacional e em materiais e recursos didáticos do ensino superior.

As aulas de pós-graduação do Cesumar, ministradas a distância, acontecem ao vivo, aos sábados pela manhã, a cada três semanas. São geradas dos estúdios localizados em Maringá e transmitidas para todo o país, por meio dos polos de apoio presencial e também via internet.

As inscrições para os cursos estão abertas e podem ser feitas por aqui http://www.ead.cesumar.br/pseletivo/pre_inscricao/

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Polo de Primavera do Leste organiza Amigo Oculto

Para celebrar o final do ano, a equipe do polo de Primavera do Leste (MT) organizou uma confraternização entre alunos e colaboradores. Na data marcada, foi revelado o Amigo Oculto.


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Equipe divulga EAD em Maringá


No último final de semana, a Universidade Estadual de Maringá realizou seu processo seletivo. Durante os três dias de prova (domingo, segunda e treça-feira), a equipe comercial do polo de Maringá da Educação a Distância do Cesumar montou estandes e distribuiu folders e apresentou a modalidade para os vestibulandos.
Na foto, aparecem o supervisor comercial do polo, Altair Garcia, e Selma Casagrande.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Equipe faz divulgação em empresa conveniada



Na última semana, a equipe do polo de Maringá da Educação a Distância do Cesumar esteve no Shopping Avenida Fashion divulgando a modalidade para os funcionários.

Em um espaço cedido, os colaboradores do Cesumar distribuíram folders, apresentaram a modalidade e fizeram inscrições de interessados.

O Cesumar já possui uma parceira com o Avenida Fashion que garante desconto de 15% na mensalidade para cursos de graduação e pós na modalidade a distância.

Segundo o supervisor comercial do polo, Altair Garcia, houve grande demanda de público interessado nos cursos a distância. "Já cresceu bastante o número de inscritos para o próximo processo seletivo."

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Alunos de Contagem trabalham com responsabilidade social


Durante o mês de novembro, alunos da Educação a Distância do Cesumar do polo de Contagem (MG) trabalharam em prol da responsabilidade ambiental. Por alguns dias, os acadêmicos fizeram um mutirão para reunir o maior volume de recicláveis.

Depois de arrecadada uma grande quantia, o material foi vendido a uma cooperativa de reciclagem e o dinheiro da venda foi revertido em donativos para um orfanato da cidade.

De acordo com o coordenador do polo, Mauro Elysio essa atitude dos alunos reflete a missão do Cesumar, que é de promover a educação de qualidade formando profissionais cidadãos.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cesumar oferece pós em Educação Inclusiva

Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação da Educação a Distância do Cesumar. Entre os novos cursos que a instituição oferece está o de Atendimento Educacional Especializado - Educação Especial e Inclusiva, que tem como objetivo qualificar profissionais para intervir com competência pedagógica no atendimento a alunos com dificuldades, deficiências, transtornos globais do desenvolvimento, superdotação e altas habilidades.

Além disso, os profissionais estarão aptos a analisar os fundamentos em que se assentam as políticas e ações efetivas de educação inclusiva e as teorias que embasam o campo de ação do profissional de educação especial.

O público-alvo são graduados na área de educação ou profissionais que queiram se aperfeiçoar em Atendimento Educacional Especializado e Educação Inclusiva, como psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, médicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e outros.

O curso tem duração de 450 horas e as aulas acontecerão aos sábados com apoio do polo mais próximo ou pela internet. Para quem fizer a inscrição até o dia 11 de fevereiro as aulas começam no dia 19 do mesmo mês.

As inscrições podem ser feitas pelo link (http://www.ead.cesumar.br/pseletivo/pre_inscricao/).